segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CANOA HAVAIANA OC-6

Canoa de competição da classe OC-6 para 6 remadores projetada segundo as regras da SCORA - Southern California Outrigger Racing Association.

Ela é fornecida em uma única peça ou tripartida..

A sua construção está a cargo do Eng.Márcio Delamare, de Cabo Frio. A primeira unidade deverá está na água até março de 2014.

Existem duas versões: uma para competição e outra para aulas de canoagem.

Na versão competição o peso é mantido dentro dos limites mínimos da regra. É utilizada resina de alta performance e reforços de fibra de vidro unidirecionais e bi-axiais +- 45º para que a canoa seja o mais rígida possível tanto no sentido longitudinal  como transversal, minimizando o efeito torsional combinado, característico de embarcações com alto índice de esbeltez  relação (linha d'água/boca na linha d'água) como as canoas havaianas.

Já na versão de canoa para aulas, a ênfase é na durabilidade da embarcação. É utilizada resina poliéster isofitálica com NPG para minimizar os efeitos nocivos da osmose. No fundo são aplicados reforços de Kevlar para melhor resistir ao afeito da abrasão a qual a canoa está submetida quando é arrastada na areia da praia.


Informações sobre o projeto CANOA HAVAIANA OC-6 (P512): kayakbrasil@gmail.com













Gráfico das ondas geradas a uma velocidade de 10 nós com um deslocamento de 680 kg



Nenhum comentário:

Postar um comentário